Os taxistas registram uma meta de até quinhentos reais por dia de jogo partida
Por Luannah Marrocos
Quem lucra bastante com meio de transporte em dias de jogos são os taxistas. Segundo o taxista Marcos Antônio Zeni, ele e outros demais colegas de trabalho tiram até quinhentos reais em dia de jogo. “Independente do horário dos jogos, as vezes até faltam carros para atender todas as chamadas”, disse Marcos.
Fellipe Rinschede, torcedor do Atlético Paranaense, diz que um dos motivos que leva os torcedores a chamarem por taxis, principalmente após jogos que acontecem a noite, é o risco de sofrerem assaltos. “Uma vez eu e minha namorada estávamos indo pegar um ônibus para voltar para casa após assistirmos um jogo do Atlético na Arena da Baixada e fomos assaltados. Agora preferimos voltar para casa de taxi quando os jogos acontecem a noite”, afirma.
O torcedor do Coritiba, Roberto Tunin, também declarou que foi assaltado em uma das vezes que estava indo pegar um ônibus para ir para casa. “O cara me seguiu até a gente se distanciar da polícia. Chegando perto do ponto de ônibus ele levou dinheiro e celular. Depois disso só volto para casa de ônibus quando vou em jogos que acontecem durante o dia. A noite volto de taxi por ser mais seguro”, conclui.
0 comentários:
Postar um comentário